Muitas empresas ainda não se deram conta da importância de ter um e-mail corporativo. Ter um e-mail corporativo para atender seus clientes, assim como ter uma marca, um logo, um site, é imprescindível para transmitir segurança e seriedade.
Veja por você mesmo, quantas vezes deixou de fazer negócio ou até de contatar uma empresa, mesmo que ela tenha uma marca e esteja presente na internet, por ela não ter um e-mail corporativo?
Nós já fizemos isso diversas vezes. Muitas empresas nos contatam através do nosso site, oferecendo seus serviços, mas quando vemos que ela não possui um e-mail corporativo, colocamos em dúvida seu profissionalismo e deixamos de considerá-la como um possível parceiro ou prestador de serviço.
Outro ponto muito importante e onde muitas empresas pecam, é na hora de divulgar o e-mail no site. Não é porque existe um formulário de contato, que o e-mail da empresa não deve ser divulgado no site, muito pelo contrário, o e-mail, além de ser corporativo, deve ser divulgado de maneira bem explícita no site, inclusive, junto do formulário de contato, pois não é todo cliente que gosta de se comunicar através do formulário, muitos só se sentem seguros ao enviar um e-mail, pois, dessa forma, passam a ter um “comprovante” do contato, coisa que o formulário não oferece.
Entenda, ter um e-mail corporativo atualmente, é um investimento, não um custo! Ele faz parte da imagem da empresa, é imprescindível, afinal de contas, não é qualquer um que tem um e-mail corporativo, é necessário ter, pelo menos, o domínio comprado para poder ter um e-mail com o nome da empresa.
Isso mesmo, não é possível ter um e-mail corporativo sem um domínio, esse é um pré-requisito para a liberação do e-mail com o nome da empresa. Não que isso seja um impeditivo para que qualquer pessoa adquira um e-mail corporativo, mas já dificulta, afinal, não é comum você ter um domínio e um e-mail, mas não ter um site, a menos que você tenha comprado o domínio pensando em desenvolver um negócio futuramente, mas, nesse caso, dificilmente você comprará e usará o e-mail, pois dessa forma, também não passará credibilidade.
Quando você contata alguém que não conhece a sua marca, utilizando um e-mail empresarial, obviamente o cliente irá fazer uma pesquisa na internet, procurando pelo seu site, para saber tudo sobre a sua empresa, então, não se engane, entenda de uma vez por todas que esse é um investimento necessário e considere esse custo fixo, ao efetuar o calculo dos custos do seu negócio.
Outra coisa muito importante, ao configurar o e-mail corporativo, use o logo da sua empresa na foto de identificação, isso também passa credibilidade e uma imagem profissional.
Comments