Você já reparou que atualmente, somos bombardeados o dia inteiro com informações e publicidades vindas de todos os lugares?
Essa, sem dúvida é e continuará sendo a nossa realidade daqui para frente.
Então, o que podemos fazer para ter uma comunicação mais eficaz, para aparecer mais, para se destacar frente aos nossos concorrentes?
Precisamos, antes de tudo, ter uma comunicação efetiva, padronizada, precisamos ter uma identidade visual e uma maneira de falar, únicas.
Um dos maiores problemas que vejo acontecer com meus clientes é a falta da padronização da comunicação. Em cada peça de publicidade, a empresa mostra a sua marca de maneira diferente e isso pode confundir o cliente. Isso enfraquece a sua marca!
Claro que a comunicação deve ser adaptada ao canal de venda, em algumas peças, podemos usar mais texto, em outras, mais imagens, mas em todas elas a sua identidade visual e a maneira como a sua empresa se comunica, tem que ser a mesma!
Você já viu empresas famosas alterarem a cor do seu logo ou o seu slogan com frequência? Já pensou ver o “M” do MC Donald's na cor verde? Não seria a mesma marca, não é mesmo? Ou ao invés de a empresa usar como slogan “Amo muito tudo isso”, fizesse uma publicidade dizendo “hambúrgueres deliciosos”, seria estranho, não? Não iria parecer a marca que conhecemos, não seria o MC Donald's!
Pense nisso! Parece simples, mas é um dos principais erros que as empresas têm cometido atualmente.
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