Quando um cliente nos procura, é muito comum ele querer começar o trabalho pelo final e sabe por que isso acontece?
Porque, normalmente, o cliente resolve procurar uma Consultoria, quando seus negócios não estão nada bem, quando ele não está mais vendendo, quando não consegue mais recuperar ou captar novos clientes, quando está “no vermelho”, então, ele diz que precisa reverter a situação imediatamente.
Desculpe, o marketing não resolverá seus problemas imediatamente, poderemos ajudar acelerando o processo, correndo contra o tempo ou com um maior investimento em ações, por parte do cliente, porém, se a sua empresa não está bem estruturada, não vende, não faz negócios, portanto, não tem dinheiro para investir.
Então nos encontramos em uma verdadeira “sinuca de bico”?
Calma, não é bem assim. O que for de competência da Consultoria, ok, iremos correr contra o tempo, nos dedicar mais horas por dia ao trabalho, mas e a parte que deve ser realizada pelo cliente? Para o trabalho fluir, é necessário uma parceria entre ambas as partes, um posicionamento firme e único por parte do cliente, seu comprometimento, uma diretriz, um planejamento e paciência para entender que nada acontecerá da noite para o dia.
Não adianta tentar captar pela internet, se você não está com o seu negócio online consistente, estruturado, se a comunicação não está adequada, se a sua empresa não está no Google Meu Negócio, se não tem um site ou se ele não possui um padrão de qualidade mínimo para atrair e captar clientes ou para vender.
Sabe o que acontece quando tentamos vender antes de estruturar o negócio? Gastamos dinheiro à toa, jogamos dinheiro no lixo e nosso papel como Consultores é orientar os clientes para que isso não aconteça, portanto, não espere precisar de venda para procurar ajuda profissional, procure ajuda para fazer o seu negócio crescer e não para “tirá-lo do buraco”, porque ao chegar no buraco, será muito mais difícil, caro e custoso sair dele e reestruturar a sua empresa.
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