Links patrocinados são publicidades online pagas, onde são utilizados links que enviam o usuário para um lugar onde ele realizará uma ação. Essa ação poderá ser uma compra, a visualização de um vídeo, o preenchimento de um formulário, de um cadastro, enfim, isso dependerá do objetivo da sua campanha de marketing digital.
Um dos tipos de "Links Patrocinados" é a "Rede de Pesquisa". Ao digitarmos, no campo de busca do Google o produto ou serviço desejado, os anúncios de “Rede de Pesquisa”, irão aparecer da seguinte maneira:
- Se você estiver em um computador, aparecerão do lado esquerdo. São anúncios escritos, contendo títulos e um descrição do produto ou serviço e aparecem sempre com a palavra “Anúncio” dentro de um triângulo verde, antes do endereço do site (URL ou domínio).
- Se você estiver no celular, o anúncio aparecerá embaixo do Google Shopping (anúncios com imagens, preços dos produtos e nome da loja que está vendendo), também com a palavra “anúncio” antes do site, só que escrito em preto.
Atualmente, a maior ferramenta de link patrocinado é "Rede de Pesquisa", pois o número de usuários que utiliza sites de busca (Google, Yahoo, Bing, entre outros) para localizar um produto ou serviço na internet, cresce diariamente e com a "Rede de Pesquisa", você tem a possibilidade de fazer com que o seu site apareça antes dos sites dos seus concorrentes.
Outra ferramenta de links patrocinados muito poderosa é o "Google Display". Os usuários da internet passam bastante tempo navegando em sites de conteúdo e a rede de Display do Google, exibe anúncios segmentados em espaços específicos em milhares de sites, páginas de notícias, portais, redes sociais e blogs com os quais tem parceria, além de possuir uma tecnologia que garante que o usuário impactado é a pessoa que demonstra interesse em determinados produtos ou serviços, de acordo com a sua navegação ou pesquisa.
O "Google Shopping" é um comparador de preços de produtos. Também é uma poderosa ferramenta de divulgação. Muitos usuários, quando estão no momento da compra, acessam o Google e a ferramenta não só compara os preços, mas vai muito além disso, trazendo informações e avaliações das lojas e dos produtos, feitas por usuários, comparando os valores de entrega dos produtos, enfim, é uma vitrine de produtos, uma ferramenta de marketing digital muito importante para o usuário e consequentemente, para o anunciante. Mas lembre-se, para estar entre os melhores, não basta anunciar, sua empresa deve ter um bom preço, excelência em atendimento, para possuir uma ótima nota de avaliação e assistência ao usuário.
Entenda com os anúncios do Google Shopping são mostrados:
- Se você estiver acessando pelo computador, eles aparecerão do lado direito. São imagens dos produtos com seus preços e o nome da loja que o está vendendo. Em cima de todas as imagens, no canto direito superior, está escrito “Patrocinados”.
- Se você estiver no celular, a publicidade do “Google Shopping” será a primeira a aparecer, ficando acima da publicidade de “Rede de Pesquisa”.
Posteriormente, faremos textos dedicados a cada tipo de anúncio, um que fale somente de Rede de Pesquisa, outro que fale somente do Google Display e outro do Google Shopping, para explicar as vantagens de cada tipo de publicidade e para dar dicas de como utilizar cada uma dessas poderosas ferramentas da maneira adequada.
Mas lembre-se, a melhor maneira de obter ótimos resultados com essas e outras ferramentas de marketing digital, é contratando um profissional qualificado, pois são ferramentas complexas, que requerem a implantação da maneira correta e um acompanhamento frequente, para que sejam otimizadas e gerem bons resultados com menores custos.
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