Ontem, assistimos uma live realizada pela empresa Instituto DOM - www.dominstituto.com.br, que fala sobre o que muda na forma de prospectar, após a covid-19.
Foi essa palestra que nos inspirou a escrever esse post, pois achamos muito adequada ao momento e além de apresentar um excelente conteúdo, reforça o que temos dito há tempos, sobre a integridade das empresas, sua relação com as pessoas e com o mundo e sobre a era digital.
Descrevemos aqui, os principais pontos levantados pelo Instituto DOM, com os quais concordamos e como isso deverá refletir nos comportamentos de compra, pós-pandemia.
Hábito é uma rotina de comportamentos que ocorrem regularmente e subconscientemente, ou seja, de maneira quase automática devido a diversas repetições de uma mesma experiência.
Dito isso, precisamos entender que diversos hábitos que tínhamos antes da pandemia, estão sofrendo mudança, já mudaram e continuarão mudando, portanto, devem permanecer, mesmo após seu fim, por terem se repetido continuamente por um longo período de tempo.
Nós mudamos, nossa programação mental mudou!
Não queremos mais nos aproximar tanto das pessoas, não queremos estar perto, apertar as mãos e muito menos abraçar pessoas desconhecidas, não queremos ficar em um mesmo ambiente com muita gente por um longo tempo, ou seja, muita coisa já mudou e continuará mudando!
E qual será o impacto dessas mudanças nas relações profissionais?
Será muito grande! Teremos que ser mais ágeis, mais assertivos, melhores no que fazemos, teremos que nos reinventar, pois, a partir de agora, haverá escassez não só de recursos financeiros, mas também, de confiança!
Nossos clientes vão querer mais! Não poderemos entregar apenas benefícios, teremos que ser melhores, nos comprometendo com o mundo. De que maneira?
Precisaremos nos preocupar com a sustentabilidade. No que a sua empresa, seu produto, está ajudando o planeta?
Qual é o papel social da sua empresa? Quem, qual ou quais instituições você está ajudando?
Como você se relaciona com as pessoas, sejam elas: funcionários, parceiros, fornecedores e clientes?
Sua empresa deve ser, parecer e se mostrar íntegra!
Seu cliente vai querer mais, será ainda mais exigente! Ele não vai querer apenas ouvir o que você tem a dizer, ele irá pesquisar, ainda mais sobre a sua empresa, o que os seus clientes, ex-clientes, funcionários, parceiros e fornecedores dizem sobre ela, o que está no Google, ou seja, cada vez mais, será necessário você ter uma excelente presença e imagem digital na internet!
Sim, nós temos falado sobre isso há tempos e agora, cada vez mais, você irá perceber a necessidade estar na era digital, de fazer parcerias, de trabalhar da maneira correta!
O que você acha sobre esse assunto? Concorda conosco? Também enxerga que haverá mudanças? Está disposto a se adaptar, a se reinventar?
Pense, reflita sobre o assunto, mude e bons negócios!
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