Você já ouviu falar na “Semana do Brasil 2019”?
Não? Então, informe-se e prepare-se para essa semana, para não perder essa oportunidade!
A semana do Brasil é uma iniciativa, proposta pela Secom - Secretaria Especial de Comunicação Social (órgão da Presidência de República do Brasil responsável pela liberação de verbas e gerenciamento de contratos publicitários firmados pelo Governo Federal) e anunciada pelo governo federal brasileiro, liderado pelo presidente Jair Bolsonaro, que promete aquecer o comércio do nosso país, no mês de setembro, um mês sem datas comemorativas capazes de movimentar a economia.
Será uma espécie de “Black Friday” brasileira, integrando o poder público e a iniciativa privada, uma semana de promoções, onde o consumidor poderá efetuar suas compras, pagando preços especiais.
É uma tentativa de aquecer a economia, movimentar o comércio e estimular o turismo no Brasil. A intensão é fazer da segunda semana de setembro uma nova data do calendário comercial brasileiro, fazendo com que esse período seja consolidado nos próximos anos, tornando-se mais um período importante, responsável pelo aumento das vendas no terceiro trimestre do ano. Esse período foi escolhido, com esse mote, devido ao feriado da independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro.
A ideia foi apresentada ao IDC, Instituto para Desenvolvimento do Varejo, que deverá elaborar e trocar propostas junto aos setores econômicos. Executivos da mídia e publicidade, também estão participando da estratégia, pois uma das propostas da Secom é a revisão de preços para os anunciantes que desejarem veicular suas ofertas nessa semana de promoções.
E você, já está preparando a sua empresa para aproveitar mais essa data comemorativa? Se ainda não pensou em nada, corra e prepare-se. Ainda dá tempo!
Comments